Você já ouviu falar sobre o Pilates aéreo?

Você já ouviu falar sobre o Pilates aéreo?

Saiba tudo sobre esta modalidade, seus principais benefícios e como você pode incluir em seus atendimentos ou estúdio.

 

Pilates Aéreo é uma nova modalidade, resultado da união de exercícios clássicos de Pilates e da Yoga, seguindo o mesmo princípio do Pilates tradicional, realizados em tecidos suspensos chamados de Columpio (palavra espanhola que significa balanço). A instabilidade de tecido trabalha equilíbrio e força, e é usado o peso do próprio corpo como resistência.

  • Várias pessoas acham que o Pilates Aéreo tem o mesmo efeito que as aulas de circo ou de tecido. É verdade? Ou tem algum benefício a mais que as outras aulas não proporcionam?

Os benefícios são diferentes já que utilizamos os mesmos exercícios tradicionais do Pilates. Embora façamos uso de tecidos suspensos e alguns exercícios são realizados invertidos (de cabeça para baixo), e muitas vezes de uma forma “acrobática”, esta atividade tem uma finalidade terapêutica, diferentemente das aulas de performance circenses.

Você deve estar se perguntando: “tá, mas e os principios do método convencional?” Esta é uma das dúvidas mais frequentes…

Os princípios do método Pilates convencional continuam sendo seguidos e por ser realizado em 4 aparelhos de suspensão, as suas aulas podem se tornar mais dinâmicas e desafiadoras!

Os exercícios podem ser variados, e podem ser aplicados desde alunos avançados, crianças e idosos com ou sem patologias especificas, claro que devem ser tomados devidos cuidados em algumas situações.

Além de tudo, você pode associar o método convencional com o aéreo, e a somatória deles potencializa os benefícios, tais como:

 

– Desenvolvimento de consciência Sinestésica e controle corporal

– Equilibrio Estático e Dinamico

– Melhora da circulação sanguínea e troca gasosa

-Performance atlética;

– Efeito positivo na coluna vertebral;

-Alivia o estresse e tensão;

-Auxilia no desenvolvimento de uma maior estabilização

– Mobilidade e força

– Foco na postura propiciando a um melhor equilíbrio muscular

 

Hoje em dia são muito comuns estúdios que trabalham com o método Pilates, mas o que irá diferenciá-los também são as modalidades ofertadas, mas não somente as mesmas, mas também devemos ressaltar o seu papel como Fisioterapeuta ou Educador Físico instrutor ou que utiliza das técnicas em seus atendimentos, a dedicação e o conhecimento sobre o método, biomecânica, anatomia, saber lidar com pessoas e principalmente estar sempre buscando por novos conhecimentos são primordiais para que auxilie no seu crescimento profissional.

Abaixo deixamos algumas fotos de exercícios e alongamentos que podem ser reproduzidos no Columpio e que podem ser executados caso você já possua a formação nessa modalidade.

Entretanto, também pensamos em você que ainda não possui mas que tem interesse em realizar o curso, ou até mesmo tenha ficado alguma dúvida, é só entrar em contato conosco, oferecemos cursos como este e outras modalidades, é só acompanhar nossas redes sociais para saber onde estamos e as datas dos cursos…